Braga anuncia que Governo vai reforçar ações de regate social
O governador do Amazonas, Eduardo Braga, revelou na segunda-feira, 2 de fevereiro, durante a leitura da mensagem anual na reabertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa do Estado (ALE), que o Govern
Publicado 04/02/2009 21:20 | Editado 04/03/2020 16:12
Além de anunciar novas ações, Braga lembrou que sem a valorização do homem não é possível criar nenhum modelo e conclamou o Tribunal de Justiça do Estado a interagir junto aos cartórios para dinamizar a expedição de certidões de nascimento. A iniciativa é considerada indispensável para viabilizar novos acessos ao Bolsa Família, do governo federal, que tem capacidade para atender mais 100 mil famílias no Estado, dando um reforço importante à micro-economia.
“Nós temos vários desafios pela frente. Mas, de todos eles, é preciso reconhecer que o mais importante é o crescimento econômico. Sem ele não teríamos conseguido fazer a grande revolução que foi feita e possibilitou mais que triplicar, por exemplo, a renda per capita do nosso povo. Não teria sido possível ampliar as bases do desenvolvimento com justiça social, como alvo e prioridade. Sem o aumento da economia também não teria sido possível combater o analfabetismo e reduzir os índices de mortalidade infantil”, argumentou.
Depois de fazer um balanço detalhado do macro-projeto econômico, social e ambiental colocado em prática a partir de 2003 com o objetivo de preparar o Amazonas para o futuro, dos avanços registrados em vários programas nas áreas da educação e da segurança, e das atividades desenvolvidas no exercício de 2008, Braga fez projeções otimistas para os próximos anos e destacou as vantagens da mudança da matriz energética do Estado, a partir da utilização do gás natural de Urucu.
Agecom