Acidente com avião superlotado no Amazonas mata 24 pessoas
A operação de resgate das vítimas do acidente com o avião que caiu sábado (7) num afluente do Rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru, no Amazonas, já foi encerrada. Segundo a assessoria de imprensa da Manaus Aerotáxi, proprietária do avião modelo
Publicado 08/02/2009 12:30
O avião fretado saiu de Coari pouco depois das 12h de ontem e caiu por volta das 14h, a cerca de 15 minutos do aeroporto de Manacapuru, onde tentaria pousar.
A aeronave se dirigia para Manaus mas, ao se aproximar do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, na capital amazonense, o piloto encontrou o tempo ruim e comunicou à torre que tinha decidido retornar para Coari. Logo depois o avião desapareceu do radar.
As buscas realizadas pelo Salvaero e equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas localizaram o avião no Rio Manacapuru, afluente do Solimões. Segundo a empresa, o piloto teria tentado um pouso na água.
A lista com os nomes dos passageiros e tripulantes devem ser divulgados ainda nesta manhã no site da empresa proprietária da aeronave. Além de dois tripulantes, o avião levava 26 passageiros, sendo 4 crianças de colo. De acordo a Manaus Aerotáxi, o avião tem capacidade para para transportar 20 pessoas, 18 passageiros além do piloto e co-piloto.