Assembléia e Tribunal de Justiça se unem para Assembléia Aberta

Para o presidente do Parlamento Estadual essa parceria com Judiciário irá aperfeiçoar os serviços prestados pelo Assembléia Aberta.

A radicalização na relação com a sociedade proposta pelo deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) ao ser reeleito presidente da Assembléia Legislativa encontrou um aliado de peso, o Poder Judiciário. Nesta segunda, o parlamentar acompanhado dos deputados Élson Santiago (PMN) e Helder Paiva (PR) estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Ranzi, firmando parceria para atuarem juntos durante o Programa Assembléia Aberta 2009.


De acordo com Ranzi os Poderes já começarão a trabalhar juntos nas primeiras sessões deste ano, que deverão acontecer na segunda quinzena de março, nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. O magistrado disse que pretende levar uma equipe para atender a população em questões jurídicas que estiverem pendentes.


Além disso, o desembargador pretende firmar convênios com as prefeituras dos locais que forem visitados para levar auxiliares e oficiais de justiça. Outra idéia é começar a criar estruturas para estabelecer postos de atendimento definitivos nesses municípios.


Para o presidente do Parlamento Estadual essa parceria com Judiciário irá aperfeiçoar os serviços prestados pelo Assembléia Aberta aumentando a velocidade de resposta às demandas. ''Dessa forma a gente não vai voltar e deixar as pessoas que vivem nesses lugares de mãos abanando''.


Este ano o Programa Assembléia Aberta deve percorrer comunidades isoladas dentro do Estado como Foz do Breu, no Vale do Juruá. A intenção é ouvir as reivindicações de quem vive nesses locais e incluí-las no Orçamento Anual do Estado como forma de melhorar os índices de desenvolvimento humano acriano


 


Fonte: Agência Aleac