Tocantins: Comitê Estadual faz balanço positivo de 2008.
O PC do B Tocantins realizou, sábado dia 7, sua primeira reunião em 2009. A reunião destacou 2008 como ano muito bom e convocou encontro estadual do Partido para preparar a agenda de 2009.
Publicado 09/02/2009 15:25 | Editado 04/03/2020 17:22
O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil em Tocantins realizou, sábado dia 7, sua primeira reunião em 2009.
O presidente estadual Adriano Francisco abriu a reunião fazendo um apanhado da trajetória do Partido em 2008, inclusive do esforço, ainda no primeiro semestre, que o PC do B fez no sentido de buscar a união das forças democráticas para manter e avançar nas posições alcançadas em 2004 quando o campo progressista elegeu o prefeito da Capital e cidades polo no interior. Com a reeleição do prefeito do PT em Palmas ficou evidente, “o fim da polarização entre UT e PMDB” o PT se fortaleceu e é protagonista, assim como o Bloco de Esquerda, em todos os cenários em 2010. O Bloco, ainda em formatação, teve problemas, porém, tirou o PT e Raul Filho do isolamento e caminhou unido (PDT,PSB, PC do B e PRB) indicou a vice prefeita e elegeu 2 vereadores, sendo que um deles foi eleito presidente da Câmara da Capital.
O coletivo afirmou 2008 como um ano vitorioso e que 2009 começou bem para o Partido. O vice presidente estadual Paulo Fernando Martins, que esta à frente da Fundação Municipal de Ensino, C&T, disse que a missão na frente institucional ganha novo patamar e também na frente juvenil, de mulheres, trabalhadores e comunitária existem boas possibilidades para o PC do B.
A reunião contou com a presença de dirigentes estaduais de UJS. Também foi convocado um Encontro Estadual do PC do B para debater as perspectivas e a programção nacional em 2009, que terá como centro o 12° Congresso. O encontro será realizado em 14 de março e estão convocados os membros do pleno do Comitê Estadual e presidentes e secretários dos principais CM´s.
de Palmas
Adriano Francisco