No dia 8, mulheres marcham pela igualdade

No próximo domingo (08), comemora-se o Dia Internacional da Mulher e, para lembrar a data, a União Brasileira de Mulheres (UBM) em Pernambuco realiza a atividade cultural “Vamos invadir a sua praia”. Uma grande caminhada pela orla de Olinda até as proximi

O dia é delas, mas nem tudo são flores. Apesar do importante papel da mulher na sociedade e na economia familiar, elas ainda são tratadas como minoria. Por isso, o 8 de março, é dia de comemorar, mas também de renovar a luta pela igualdade de gênero.


 


É através do lúdico que a UBM quer tratar de temas como preconceito, violência e desemprego. Então, a entidade resolveu promover um dia inteiro de atividades em que possam reunir mulheres e homens em torno de uma causa: uma sociedade mais justa para todos.


 


Às 10h30 da manhã, deste domingo, as mulheres se concentram em frente ao Bompreço de Casa Caiada, em Olinda, e partem em caminhada até o Quartel do Bairro Novo. No caminho, panfletagem e a conversa olho no olho com as pessoas. Ao fim da marcha grupos de samba locais e bonecos gigantes fazem a animação dos participantes porque, afinal, ninguém é de ferro!


 


Serviço:
– Vamos invadir a sua praia (caminhada pela orla de Olinda e roda de samba)
   Domingo (08), às 10h30
   Concentração em frente ao Bompreço de Casa Caiada


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca