Cuba: ex-embaixador chefiará relações internacionais do PC
O ex-embaixador cubano na Rússia, Jorge Martí Martínez, é o novo chefe de Relações Internacionais do Comitê Central do Partido Comunista, segundo publicou a mídia cubana na última quinta-feira (5).
Publicado 06/03/2009 15:56
O cargo era ocupado por Fernando Remírez de Estenoz desde 2004, o qual representou o país na Organização das Nações Unidas (ONU). Estenoz esteve presente ao último Encontro dos Partidos Comunistas e Operários, realizado em novembro do ano passado em São Paulo.
Os jornais cubanos Granma e Juventud Rebelde disseram que Martínez se reuniu na última quarta-feira com o presidente do país, Raúl Castro, e com o mandatário hondurenho, Manuel Zelaya, que estava visitando Cuba.
Na segunda-feira passada, o Conselho de Estado do país reformulou o comando de oito ministérios e fundiu algumas pastas.
Entre as mudanças, que fazem parte de uma reestruturação do governo cubano, está a destituição do chanceler Felipe Pérez Roque e do vice-presidente do Conselho de Estado, Carlos Lage.
Na quinta-feira, tanto Roque quanto Lage publicaram uma carta assumindo a responsabilidade por erros que admitiram terem cometido e anunciaram suas renúncias a todos os cargos no Partido Comunista, no Conselho de Estado e no Parlamento.