Lula Almeida e o silêncio do PSDB

Secretário de Administração da Prefeitura de Imperatriz/MA, o tucano Lula Almeida está sendo procurado pela Polícia Federal acusado de integrar uma quadrilha que desviou cerca de 15 milhões de prefeituras na região tocantina.

O pedido de prisão do Secretário de Administração de Imperatriz, Lula Almeida (foto), deixou o PSDB maranhense em polvorosa, mas até agora nenhum relato publicado na imprensa tratou do assunto para além da superfície factual.


Lula Almeida não é um qualquer. Trata-se de um dos mais influentes dirigentes do PSDB tocantino, com forte presença na organização do partido em todo o Maranhão e trânsito entre o tucanato nacional. Não foi por acaso que presidiu, bancado pelo então deputado federal Sebastião Madeira, o Instituto Teotônio Vilela aqui no Maranhão.


Lula Almeida é um dos mais próximos e influentes colaboradores do prefeito Madeira, a quem se aproximou desde que saiu do PSB, depois de uma passagem juvenil pelo PCdoB, conforme me informam fontes situadas no meio político de Imperatriz. Pela sua longa folha de serviços prestada ao tucanato é que foi premiado com o cargo de Secretário Municipal de Administração.


Há um tucano de alta plumagem sendo procurado pela Polícia Federal, mas a direção do PSDB não dá um pio. Imaginem o que não estaria fazendo em coro o PSDB se o caso fosse com um membro do PT…


Ninguém no PSDB diz nada, mas todos temem a repercussão do caso e por isso tentam abafar. Ou pelo menos, artificialmente, tentam se desvencilhar do dirigente que agora virou um estorvo.
(Blog do Itevaldo)