Entidades realizaram ato público no 08 de março
Na manhã desta segunda-feira realizou-se na sede da Associação de Moradores do Itararé (conjunto Dirceu Arcoverde), um ato político de comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Publicado 09/03/2009 19:17 | Editado 04/03/2020 17:02
Na manhã desta segunda-feira realizou-se na sede da Associação de Moradores do Itararé (conjunto Dirceu Arcoverde), um ato político de comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Com a presença de 500 mulheres vindas do conjunto Dirceu e bairros do seu entorno o ato teve uma grande presença de entidades populares, representantes de escolas, universidades, comerciantes, artistas. Todos queriam manifestar a sua solidariedade e respeito a luta das mulheres de Teresina.
Presente no ato o Presidente da CTB, prof. Mário Ângelo enfatizou os desafios das mulheres neste momento da crise para enfrentar a ameaça do desemprego.
O presidente da AMI, Scheyvan Lima destacou o papel importante que as mulheres desenvolveram dentro da Associação ao longo de quase 30 anos: “Elas sempre foram incansáveis em todo o momento da luta que travamos neste conjunto”.
O deputado Osmar Júnior, ao se pronunciar lembrou, que o primeiro e grande exemplo de luta da região foi Firmina Pires uma das mais respeitas lideranças do conjunto Dirceu Arcoverde: “a garra e firmeza desta mulher deram a esta associação de moradores do Itararé a marca da luta, que a transformaram na mais organizada e mais respeitada associação de moradores do Estado”.
Durante o ato foi realizado a entrega do diplomas homenageando mulheres que se destacaram nas lutas em defesa dos grandes interesses do Dirceu Arcoverde.
O ato finalizou com um café da manhã e com muita alegria.
Após o encerramento todas as mulheres saíram em passeata pelas ruas do conjunto e foram participar da solenidade de inauguração da delegacia do combate a violência contra a mulher.