CTB/CE realiza seminário sobre desenvolvimento e valorização da mulher trabalhadora

Para relembrar: no dia 8 de março de 1857, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, em Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Essa é a data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mu

Apesar de a data ser marcada como o dia oficial de luta das mulheres, desde a Idade Média as mulheres são queimadas vivas nas fogueiras acesas pela exclusão, pobreza, intolerância, machismo, racismo, homofobia, assédio moral, institucional e tantas outras formas de opressão.



Apesar das conquistas ao logo destes anos, como o direito ao voto por exemplo, as mulheres continuam enfrentado dificuldades e buscando meios para superá-las. Hojeas mulheres votam mas continuam com o salário menor que os dos homens. É o preço alto que ainda pagam no mundo capitalista por ser mulher.



Para refletir a realidade da mulher no país, a CTB em parceria com entidades filiadas realizam nesta sexta-feira (13) o seminário sobre “Desenvolvimento com Valorização da Mulher Trabalhadora” que acontece no Centro de Referencia e Saúde do Trabalhador do Estado do Ceará – CEREST. O encontro contará com a participação de Abgail Pereira, secretaria de mulheres da CTB nacional.



Serviço:
Seminário sobre “Desenvolvimento com Valorização da Mulher Trabalhadora”



Data: 13 de março de 2009 (sexta-feira)
Hora: das 8h às 11h
Local: Centro de Referencia e Saúde do Trabalhador do Estado do Ceará – CEREST (Av. Imperador 498, Centro (Prox. À Praça da Lagoa).
Informações: Cristina – 3252-4266 (Bancários) ou 3253-7653 – CTB
Marly – 9906.7319 / 9972.4802.
 
 
Realização:
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB



 
Parceiros:
SEEACONCE;
SINDSAÚDE;
Sindicato dos Têxteis de Maracanaú;
SINDPAN;
SINDENTRAN;
SINTRATEL;
Sindicato da Alimentação;
SINDPETRO;


 


Fonte: CTB/CE