Sem categoria

Heróis da Venezuela viram bonecos contra cultura americana

Personagens da história da Venezuela vão virar bonecos para a criançada. O objetivo é fazer com que os pequenos deixem de lado brinquedos de super-heróis americanos, como Batman, Super-Homem e Homem Aranha, e comprem bonecos inspirados nos heróis venezuel

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi apresentado, no último domingo, ao boneco do herói da independência nacional Francisco de Miranda. Yoise Parra, filha do artista responsável pelo desenho dos brinquedos, fez a divulgação do brinquedo no programa Alô Presidente.


Chávez disse que os modelos são parte da “batalha cultural contra aqueles que nos colocam a admirar o império desde pequenos”. Outras figuras, como Simón Bolívar, Guaicaipuro, Antonio José de Sucre, Manuelita Sáenz, Luisa Cáceres de Arismendi, Urquía e Pedro Camejo, farão parte da série “Heróis da Venezuela”.

“Te agradeço muito pelo esforço em função da luta cultural”, disse Chávez a Yoise. “É uma batalha contra o Super-Homem, contra o Batman, contra o Robin e contra todo isso que envenena as nossas mentes e faz as crianças admirarem o império. Todos são símbolos imperialistas.”

Fonte: AP e psuv.org.ve