Por solicitação da Vereadora Eliana Gomes, Patinhas será de fato um cidadão fortalezense
O presidente regional do PCdoB – CE Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), visitou, na manhã do dia 11 de março, a Câmara Municipal de Fortaleza. O objetivo da visita de cortesia era de agradecer à vereadora Eliana Gomes (PCdoB) e ao presidente da Casa, Salm
Publicado 12/03/2009 08:49 | Editado 04/03/2020 16:35
“É com muita satisfação que recebo esta homenagem. Eu aprendi a fazer política aqui. O título de cidadão aumenta o meu vínculo com essa cidade. Agora serei de fato um cidadão fortalezense”, ressalta Patinhas. Além dos agradecimentos, o presidente do PCdoB-CE se colocou a disposição do Poder Municipal: “Aqui é a casa do povo, queremos trocar ideias para o desenvolvimento da Câmara Municipal. Juntos com a sociedade vamos debater os grandes temas de interesse do povo de Fortaleza”, diz. Salmito se mostrou receptivo e aproveitou para elogiar desempenho da única parlamentar do PCdoB na Câmara, a vereadora Eliana Gomes.
Neste ano, Patinhas completa 50 anos de história em Fortaleza. Nascido em Jaguaribe – CE, em 1959 veio estudar na capital cearense, com 14 anos. No ano de 1964, entrou no curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará e passa a atuar nos movimentos estudantis a partir de 66, já como militante do PCdoB. Nos anos de estudante Carlos Augusto foi bolsista da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), coordenando o dinheiro da bolsa dele e de outros jovens. Muito rígido com os recursos que coordenava, logo os outros bolsistas viram naquele comportamento semelhança com um famoso personagem de quadrinhos. Daí sua alcunha até hoje, Patinhas.
No período de 10 anos (1969 a 1979) foi obrigado a se distanciar fisicamente de Fortaleza para sobreviver, para não ser preso e nem torturado pelo regime militar, fazendo sua atuação política clandestinamente. No fim da ditadura Patinhas pôde realizar o desejo de voltar para Fortaleza, não só pela família e amigos, mas também pela vontade de fazer política em Fortaleza. Desde 1980 mora na capital exercendo cargo de dirigente do partido no Ceará. Participa ativamente de eleições de dois em dois anos, fazendo articulações políticas.
Ao final de sua visita à Câmara de vereadores, Patinhas foi ao plenário cumprimentar e convidar pessoalmente todos os vereadores para a sessão solene que lhe dará o Título de Cidadão de Fortaleza.
Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)