Sergipe: oposição tenta ganhar governo no tapetão, afirma deputada

A deputada estadual Tânia Soares (PCdoB-SE), responsabilizou, nesta quarta-feira (11), em pronunciamento da Assembléia Legislativa, o ex-governador João Alves Filho (DEM-SE), pelo processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o governador

“Ele perdeu novo voto, o povo não o quis, mas agora ele quer ganhar passando a rasteira em Marcelo  Déda”, reforçou, assegurando que a oposição ficou com ódio da administração petista, lembrando que o motivo da discórdia é a obra na coroa do meio que ganhou um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU).


 


A parlamentar garante que não houve corrupção na administração de Marcelo Déda na Prefeitura de Aracaju. “Mas existiu o uso da máquina de João Alves na tentativa de se reeleger governador. Ele usou a máquina de foram transparente. Usou a construção da ponte, o que fez e o que não fez”, afirmou a deputada. Uma dos episódios lembrados foi o desvio de R$ 200 milhões da construção da Adutora do São Francisco, alvo de uma operação da Polícia Federal.


 


“O ódio é muito grande contra Marcelo Déda. João Alves deixou o interior do estado abandonado, mas hoje Déda faz a rodovia do sertão”, disse. Quanto a Aracaju, ela afirmou que na segunda-feira passada, Marcelo Déda assinou com o prefeito Edvaldo Nogueira, o recapeamento da avenida Santos Dumont, na Atalaia, no valor de R$ 2 milhões.


 


A deputada lembrou, ainda, que na sexta-feira passada esteve com o governador e demais autoridades no município de Laranjeiras, para inauguração de obras, dentre elas uma rodovia. “É preciso dizer que a prefeita Ione Sobral tem feito muito, já fez diversas construções e reativou o hospital da cidade. Com relação ao abastecimento de água, ela conseguiu agora recursos federais para que a Deso resolvesse o problema da Mussuca, que antes passava por problema e agora a prefeita conseguiu resolver. Laranjeiras  é uma nova cidade.