Fortaleza: Luizianne recebe alta após 36 horas no hospital
Após 36 horas internada, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado. A prefeita foi internada na noite de quinta-feira na UTI do Hospital da Unimed apresentando forte dor de cabeça devido a um pico hiper
Publicado 14/03/2009 18:10
A pressão arterial da prefeita chegou a medir 22 por 16, enquanto o padrão é 12 por 8. Até esse episódio, ela nunca tinha sofrido de hipertensão. Segundo sua assessoria, não consta nenhuma programação oficial na agenda da prefeita para a próxima semana.
Para Wandenberg Rodrigues, médico e superintendente de um hospital municipal, a crise hipertensiva foi decorrente de sobrecarga de trabalho. Ele recomendou que ela diminua o ritmo de trabalho e seja submetida a uma dieta com pouco sal.
A prefeita passou mal durante uma solenidade na quinta-feira, no Mercado dos Pinhões. Três meses depois de assumir seu segundo mandato, a prefeita Luizianne Lins ainda não divulgou mudanças no secretariado.
Na mesma noite em que foi confirmada a sua reeleição, ela prometeu “zerar tudo” e fazer alterações para imprimir outro ritmo a sua gestão. A demora estaria relacionada em parte à dificuldade de atender as pressões e demandas dos 12 partidos que formaram a sua coligação.
Um dos momentos de maior stress ocorreu em primeiro de janeiro, momentos antes de sua posse. Luizianne foi derrotada por um companheiro de partido, o vereador Salmito Filho (PT), que concorreu e ganhou a presidência da Câmara Municipal contra outro candidato que tinha seu apoio.
Fonte: O Globo online