Governador Requião recebe Renato Rebelo e dirigentes do PCdoB em jantar na residência oficial
O Governador do Paraná, Roberto Requião, recebeu na noite da sexta-feira (13) o presidente nacional do PCdoB e dirigentes estaduais do Partido para uma jantar na Granja do Canguiri, residência oficial do Governador. O jantar reforçou os laços de cooper
Publicado 14/03/2009 11:06 | Editado 04/03/2020 16:54
Estiveram presentes os dirigentes estaduais do Partido, o Presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o Prefeito de Wenceslau Brás, Athaíde Ferreira (primeiro prefeito eleito pelo PCdoB no Estado), o vice prefeito de Francisco Alves, Roberto Pimpão, diversos vereadores e secretários municipais do Partido. O jantar contaou ainda com a presença do Prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (PTB).
Antes do jantar, Ricardo Gomyde conduziu um breve ato. Milton Alves, presidente estadual, e Renato Rebelo, presidente nacional do PCdoB, saudaram o governador e os presentes. Milton Alves ressaltou a relação de parceria política histórica que o PCdoB tem com Requião desde a época da ditadura militar.
Renato Rebelo falou da coragem política de Requião em enfrentar as injustiças sociais. Disse que o Brasil carece de lideranças assim para fazer o enfrentamento e realizar as mudanças que o povo tanto precisa. “Com Requião, o PCdoB se sente em casa, pois compartilhamos o mesmo espírito mudancista”, completou Renato.
Requião falou aos presentes fazendo uma breve análise do momento político brasileiro. Enfatizou aspectos da crise e criticou fortemente a política de juros do Banco Central. Segundo ele, o Brasil e o governo Lula deveriam aproveitar o momento de crise para dar passos mais ousados nas transformações econômicas e sociais. O governador ressaltou também que compartilha as opiniões do PCdoB e tem o partido com um grande aliado.
Após as saudações, foi servido um churrasco de carneiro à moda campeira e as conversas seguiram pela noite.