Jornalistas e gráficos fazem panfletagem na Praça do Ferreira

Transeuntes recebem nota contendo reivindicações dos trabalhadores e denunciando a intransigência e o desrespeito dos patrões

Não deu para quem quis. Em menos de uma hora, jornalistas e gráficos distribuíram 1.000 notas aos transeuntes da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, nesse sábado (21/3). Segundo ato público das categorias que deliberaram pela greve no último dia 18, a panfletagem, que estava prevista para o horário de 11 às 13 horas, acabou antes do meio-dia.


 


O primeiro ato público foi realizado ainda no mesmo dia da deliberação pela greve, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os atos públicos visam a sensibilizar a sociedade para os problemas enfrentados pelas duas categorias por causa da intransigência e desrespeito patronal. Os trabalhadores chamam a atenção para os motivos que estão levando jornalistas e gráficos à greve. O material distribuído à população contém as reivindicações dos trabalhadores e denuncia a indisposição dos empresários para as negociações.


 


Jornalistas e gráficos reivindicam 1,02% de reajuste acima da inflação, mas os patrões se negam a atender a proposta dos trabalhadores, mesmo com uma campanha salarial que já dura mais de seis meses para os jornalistas e mais de quatro meses para os gráficos. O percentual representaria apenas R$ 12,59 no salário dos jornalistas.


 


O objetivo do ato, a exemplo do primeiro, realizado nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na quarta-feira (18/3), é divulgar para a população os motivos que estão levando jornalistas e gráficos a uma greve.


 


Os atos públicos visam a sensibilizar a sociedade para os problemas enfrentados pelas duas categorias por causa da intransigência e desrespeito patronal. Durante esse tipo de atividade, as pessoas estão recebendo panfletos, informativos e notas contendo as reivindicações dos trabalhadores e denunciando a postura dos empresários.


 


Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará