Sem categoria

SP: Com posse de Bigardi, PCdoB volta à Assembleia

Em ato solene na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta segunda-feira (23) o presidente da Casa, deputado Barros Munhoz (PSDB), deu posse ao deputado Pedro Bigardi (PCdoB). O plenário estava repleto de lideranças sociais, militantes e amigos.

Estiveram presentes ao ato Orlando Silva, ministro do Esporte; Nádia Campeão, presidente estadual do PCdoB; Walter Sorrentino, da direção nacional do partido; o ex-deputado e atual vereador da cidade de São Paulo, Jamil Murad e o ex-deputado e atual vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, entre outras personalidades.


 


O presidente da sessão, após empossar Pedro Bigardi, concedeu-lhe a palavra para uma saudação. Bigardi ressaltou que, na semana que o PCdoB faz 87 anos, retoma seu espaço na Assembleia: “Meu mandato será um instrumento de luta do PCdoB e do povo de Jundiaí”.


 


Emocionado, Bigardi agradeceu à presença de todos e prometeu dedicar o melhor de si para fazer um mandato de trabalho, a exemplo de outros comunistas que passaram pela Alesp, entre eles Caio Prado Junior, Jamil Murad, Ana Martins e Nivaldo Santana. Ao final, agradeceu especialmente o carinho e a força de sua esposa e de sua filha.


 


A posse de Bigardi foi determinada pelo TSE na última sexta-feira (20), depois de julgada improcedente a atitude do ex-presidente da Alesp, Vaz de Lima, que empossou Carlos Neder (PT) no lugar que seria de Pedro Bigardi, alegando que o comunista teria cometido infidelidade partidária ao deixar o PT pelo PCdoB.


 



De São Paulo,
Rovilson Britto


 


Saiba mais: Diário Oficial publica posse de Pedro Bigardi (PCdoB) em SP
                  TSE manda Assembleia de SP empossar Pedro Bigardi (PCdoB)