CTB e centrais na luta pelo emprego

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e demais centrais sindicais, juntamente aos movimentos sociais, convoca todos os trabalhadores pernambucanos para participar do Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e Direitos Sociais. A mob

Organizam o ato a CTB, CUT, Nova Central, Força Sindical, UGT e Conlutas, centrais sindicais que representam várias categorias de trabalhadores em todo o Brasil. Trabalhadores que sentem-se ameaçados com a crise financeira internacional que, aos poucos, começa a mostrar seus reflexos também por aqui. “Em tempos de crise econômica, os primeiros prejudicados são os trabalhadores que são demitidos dos seus postos”, disse a representante da CTB/PE, Valéria Silva.


 


Segundo ela, o Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e Direitos Sociais é para forçar os empresários a manter os empregos de milhares de trabalhadores, especialmente em Pernambuco. Valéria Silva explica que muitas empresas receberam incentivos do Governo Federal para continuar operando e, ao contrário do que se esperava, estão demitindo vários de seus funcionários.


 


“Apesar do cenário, Pernambuco vive uma situação diferente em vista dos vários investimentos que estão acontecendo no estado, como em Suape. Iremos sofrer com a crise, mas nos sairemos bem dela. Por isso, não admitimos demissões quando os recursos estão chegando”, comentou a representante da CTB.


 


Esta é uma mobilização que vai acontecer no mundo todo. No Brasil, especificamente, ela acontece esta segunda-feira. Em outros países, está sendo organizada pela Federação Sindical Mundial e ocorre no dia 1º de maio. Por isso participe e faça valor a sua luta!


 


Serviço:
– Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e Direitos Sociais
  Segunda-feira (30), às 9h
  Em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe)


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca