Sessão Solene homenageia os 87 anos do PCdoB

No dia 25 de março de 1922, foi fundado o Partido Comunista do Brasil (PCB). Para homenagear os seus 87 anos de existência no país, a Câmara Municipal do Natal realizou nesta quinta-feira (26) uma sessão solene marcando a passagem do aniversário do partid

A mesa foi composta pelo vereador George Câmara, o vereador de Recife, representando a direção nacional, Luciano Siqueira, a vice-presidente da CTB-RN, Francisca Elpídio, a dirigente do Comitê Municipal de Natal, Rosália Fernandes, o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto e Wangle Alves – diretor da UJS.


 


 


Na solenidade, George Câmara registrou na tribuna da Casa que os partidos políticos são patrimônio do povo. “O PCdoB nasceu da necessidade de expressar o sonho e o desejo do segmento do proletariado”, afirmou o parlamentar.


 


 


Em seu pronunciamento, Luciano Siqueira destacou que o Partido consignou seus 87 anos lutando por uma pátria democrática e livre. “É preciso anotar que num país cuja história é marcada por partidos efêmeros, a permanência de uma corrente política é algo digno”.


 


O vereador em Recife do PCdoB relatou que nunca foi fácil construir um partido político no Brasil para a sociedade conseguir expor suas idéias. “É por isso que comemoramos ainda mais”, enfatizou Luciano Siqueira.


 


 


 


De Natal, Arthur Varela.