Conferência de Comunicação é tema de audiência pública e seminário

“Construindo a Conferência de Comunicação Popular” é o tema da audiência pública que vai ser realizada no dia 3 de abril (sexta-feira), a partir das 14h30min, nos auditórios 2 e 4 da Assembléia Legislativa. O debate foi solicitado pela Comissão Cearense P

Com a audiência, a comissão quer ampliar o debate sobre Comunicação Popular e dar início à organização das conferências regionais e municipais ao longo do ano. Esses encontros precedem a Conferência Nacional de Comunicação, anunciada pelo presidente Lula durante a realização do Fórum Social Mundial 2009, em Belém (PA).



No sábado, dia 4, vai ser realizado um semináriopara aprofundar principalmente a organização das etapas municipais e regionais da Conferência no Ceará. A atividade acontece na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará (Featraece), que fica na avenida Visconde do Rio Branco, 2189, no bairro José Bonifácio.



Além de debater práticas e ideias no campo da Comunicação Popular, a idéia dos participantes é pressionar o Governo Federal a garantir o caráter democrático da Conferência Nacional, que deve acontecer ainda este ano. No Ceará, de acordo com a Comissão Cearense Pró-Conferência, também serão realizados debates sobre o tema em cidades do interior do estado.



Diversos sindicatos, movimentos sociais, organizações não governamentais e ativistas integram a Comissão Cearense Pró-Conferência de Comunicação. Além da sociedade civil organizada, a Prefeitura de Fortaleza e mandatos de vereadores e deputados têm dado sustentação à comissão.



Fonte: Agência de Notícias Esperança – AnotE