Terminais de ônibus de Fortaleza serão palcos para shows da Banda Macula

Shows itinerantes de rock começam no sábado, dia 28, no Terminal Antônio Bezerra

A ousadia sempre esteve lado a lado com a banda de rock Macula, formada pelos músicos Fábio Dória (guitarra e vocal), Antônio Arruda (baixo) e Herveson Santos (bateria). Prestes a lançar o novo CD Macula, o trio programa um série de shows autorais nos terminais de ônibus de Fortaleza, com o objetivo de disseminar e valorizar a produção musical cearense.


 


A primeira apresentação será no Terminal Antônio Bezerra, no dia 28 de março (sábado), a partir das 16 horas.  Os shows itinerantes, e inusitados, têm o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através dos Editais das Artes da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), categoria Produção e Circulação de Espetáculos Musicais.


 


Os terminais Siqueira, Parangaba e Papicu serão palcos para as apresentações seguintes, sempre aos sábados (4, 11 e 18 de abril), às 16h. O encerramento do projeto se dará no teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no dia 24 de abril. Além de divulgar sua música, a proposta da Macula ao se apresentar nos terminais de ônibus é de promover o intercâmbio musical. Cada apresentação será precedida por um grupo local. As bandas – selecionadas pelos próprios músicos da Macula – foram 4 por 8 (chorinho), Grupo Andes, Grupo Timbral, Erivan – Produtos do Morro e Encarne.


 


Com dois discos autorais e independentes na bagagem – Dança do Sol, de 2004, e Macula, de 2009 –, a idéia dos músicos é apresentar a banda para o maior público possível. “Como no terminal passa gente de todos os estilos e gostos musicais, o grupo quer dar a oportunidade das pessoas conhecerem o rock produzido no Ceará”, destaca Antônio Arruda, baixista da Macula


 


A Macula nasceu em 2001 com uma linha musical influenciada por música brasileira, rock e jazz. “Nosso som é alternativo, mas isso não quer dizer excludente. Não custa nada dar às pessoas a oportunidade de escolha”, sinaliza Antônio Arruda. O músico relembra que o formato de se apresentar em locais de grande circulação já foi experimentado com sucesso pela banda, em 2003, quando a Macula se apresentou na estação João Felipe, dentro das atividades do projeto Estação Cultura, promovido pelo Metrofor. 


 


A banda traz na bagagem a realização e participação em vários projetos independentes, como festivais e apresentações dentro e fora do Ceará, bem coletâneas regionais, como a Ceará Original Sountrack e o Ceará Original Soundfashion. A banda tem ainda vídeoclip rodado no canal Multishow e contrato de sonorização de programas da MTV, com a característica da sonoridade da Macula.


 


Programação


28/03, às 16h – Terminal Antônio Bezerra – (Convidado: Grupo 4 por 8)
04/04, às 16h – Terminal Siqueira (Convidado: Grupo Timbral)       
11/04, às 16h – Terminal Parangaba (Convidado: Andes)
18/04, às 16h – Terminal Papicu (Convidado: Erivan – Produtos do Morro)
24/04 (sexta), às 20h – Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar (Convidado: Encarne)


 


Confira o som da Macula na Internet:
http://www.myspace.com/maculaestereo
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=14134



Fonte: Assessoria de Imprensa da Secultfor