PCdoB institui Fórum de Mulheres

Será constituído, nesta quinta-feira (02), para discutir a questão da mulher, um Fórum Estadual Permanente do PCdoB. De caráter interno, o grupo é formado por personalidades do meio político, artístico e dos movimentos sociais que buscam melhores política

A secretária nacional da Mulher, Liege Rocha, participa do lançamento do Fórum e conversa com o público presente sobre “A Crise do Capitalismo e a Questão da Mulher”. Ao instituir um grupo de trabalho como este, a idéia do Partido Comunista do Brasil é não só contribuir com a conquista da mulher nos espaços públicos, mas, acima de tudo, trabalhar a questão das políticas públicas de gênero.


 


O Fórum é constituído de 20 cadeiras, ocupadas por mulheres e homens que lutam pela emancipação feminina e por uma sociedade mais justa para todos. Entre os que vão ocupar cadeiras no Fórum estão a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, o deputado estadual Luciano Moura, a poetisa Cida Pedrosa e a presidente da União dos Estudantes de Pernambuco, Anne Cabral.


 


O lançamento do Fórum Estadual Permanente de Mulheres do PCdoB faz parte da Jornada Vermelha, série de atividades que comemoram os 87 anos do Partido. As ações começaram no último dia 18 de março, com uma palestra sobre os investimentos no Complexo Industrial Portuário de Suape e seguem até meados de abril.


 


O Fórum será instituído nesta quinta-feira (02), às 19h, no Auditório Marcelo Medeiros – sede estadual do PCdoB, na avenida Visconde de Suassuna, 956.


 


Serviço:
   Lançamento do Fórum Estadual Permanente de Mulheres do PCdoB
   Quinta-feira (02), às 19h
   Auditório Marcelo Medeiros (sede do PCdoB/PE) / avenida Visconde de Suassuna, 956


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca