Grupo Hospitalar Conceição recebe Selo Pró-Equidade de Gênero
O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) recebeu, dia 25, em Brasília, o Selo Pró-Equidade de Gênero, concedido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, com a chancela do Fundo das Nações Unidas para as Mulheres e Organizaç
Publicado 02/04/2009 17:10 | Editado 04/03/2020 17:11
O Programa Pró-Equidade de Gênero consiste em desenvolver novas concepções na gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a equidade de gênero do mundo do trabalho. Em todos os países, mesmo nas sociedades industrializadas, existem claras diferenças entre as possibilidades de acesso que mulheres e homens têm aos recursos produtivos, ao poder, às oportunidades e à participação na vida política.
O Selo visa à promoção da cidadania e a difusão de práticas exemplares entre as empresas. A adesão ao programa não gera obrigações e permite a implementação de medidas de equidade, articuladas estrategicamente, que promovem um ambiente de trabalho motivador, favorecendo a gestão empresarial.
O GHC, por iniciativa da gestão, criou, em 2008, a Comissão Especial de Políticas de Promoção da Igualdade de Gênero. “Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo construir junto com as trabalhadoras a igualdade e a eqüidade de gênero no Grupo, considerando todas as diversidades como de raça e etnia, faixa etária e orientação sexual, a partir do pressuposto que mulheres são plurais e as políticas propostas devem levar em consideração todas as diferenças existentes entre elas”, afirma Jussara Cony. O GHC conta com cerca de sete mil funcionários, sendo que 72% são mulheres.
Esta é a 2ª Edição da entrega do Selo de Pró-Equidade de Gênero e, juntamente com o GHC, mais 22 empresas do país receberam a menção, por terem conseguido cumprir, no mínimo 70% da execução de ações pactuadas. Os finalistas garantiram o direito de usar o Selo pelos próximos 12 meses.
Denise Campão