Seduc atende comunidades rurais com ensino fundamental a distância
Iniciou na segunda-feira, dia 30 de março, as atividades escolares para os 25 mil estudantes atendidos pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas. Os estudantes participam de aulas diárias ministradas
Publicado 02/04/2009 15:38 | Editado 04/03/2020 16:12
O secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, encaminhou, na última segunda-feira, a abertura do ano letivo no estúdio de TV em Manaus, onde as aulas via-satélite são geradas e informou aos novos estudantes a dinâmica das aulas que são oferecidas diariamente pela Seduc. “Além do conteúdo curricular que é acrescido de elementos audiovisuais para enriquecer as aulas, o projeto prevê a interação em tempo real entre os estudantes e os professores que lecionam no estúdio de TV”, explicou.
Sobre a ampliação do projeto, o secretário afirmou que esta é uma prioridade do governo do Estado em atendimento às comunidades rurais. “Até o ano passado, ofertávamos somente o ensino médio. A grande novidade de 2009 é que passamos a oferecer este modelo também no ensino fundamental, a partir do 6º ano desta modalidade de ensino”, informou Amorim.
As aulas do Centro de Mídias são transmitidas diariamente para os 62 municípios Amazonas. As aulas de ensino fundamental são ministradas à tarde e as de ensino médio à noite. Toda a tecnologia é interativa e permite que o aluno tire suas dúvidas instantaneamente com o professor que está no estúdio de TV, em Manaus. Além disso, os alunos são acompanhados por professores ‘presenciais’ em suas comunidades de origem.
Agecom AM
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm