Cid Gomes tem encontro com prefeitos da Região Metropolitana nesta sexta-feira

Entre os assuntos a serem discutidos está o PAC da Habitação.

O governador Cid Gomes recebe nesta sexta-feira (03/04), no Palácio Iracema,  prefeitos da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um dos assuntos de destaque será o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação. No Ceará, a previsão é que mais de 50 mil unidades habitacionais sejam construídas.


 


Além do PAC da Habitação, serão discutidas ainda a institucionalização da Região Metropolitana de Fortaleza, as políticas públicas que deverão ser implementadas e as possíveis parcerias entre os municípios da RMF e o Governo do Estado, nas áreas sociais. O encontro será  mediado pelo coordenador do Núcleo da RMF da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.


 


Os municípios que estarão representados no encontro com o chefe do executivo estadual são Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante. O prefeito em exercício de Fortaleza, Tin Gomes, não participará do encontro, já que as reuniões com a Prefeitura de Fortaleza são bimensais e o próximo encontro está marcado para o dia 6 de maio.


 


Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado