Audiência pública discute o futuro do esporte em Salvador
Possibilitar a discussão sobre as políticas públicas para o esporte na cidade. Este é o principal objetivo da audiência pública “O futuro do esporte em Salvador”, que acontece nesta quarta-feira (8/4) às 9h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, na
Publicado 06/04/2009 18:09 | Editado 04/03/2020 16:20
O propósito da audiência é a abertura de um processo formulador de políticas públicas que envolvam o fortalecimento das atividades desportivas e de lazer em Salvador. Para Aladilce, esta discussão é extrema importância porque “o esporte – disseminado em todas as classes sociais – tem importância fundamental na formação das pessoas, tanto física quanto moral, na medida em que ensina a competir, a perder e a ganhar”. Outro fator essencial, segundo a vereadora, é discutir sobre a utilização dos espaços e equipamentos públicos para esporte e lazer, além de procurar construir relações entre o uso do espaço urbano nas diferentes esferas de gestão dos poderes públicos federal, estadual e municipal.
Como exemplo da boa utilização do potencial esportivo, a vereadora citou Cuba e EUA, “dois países diametralmente opostos, mas que têm em comum serem potências esportivas no mundo na medida em que os dois estimulam o esporte desde a escola até a universidade”.
Líder da Oposição na Câmara, Aladilce voltou a criticar a “condição acéfala” da SMEL-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, desde que o pugilista Acelino Freitas, o Popó, pediu exoneração alegando falta de dotação para implementar projetos. A vereadora criticou o propósito do prefeito João Henrique (PMDB) em converter a pasta “em mera superintendência. Em um momento em que o município pleiteia, junto à FIFA, ser uma das sedes da Copa do Mundo, em 2014”, reforçou.
Da redação local,
Com informações da Ascom do gabinete da vereadora Aladilce Souza