Itacaré: prefeito assegura obras junto ao governo do estado

Em audiência com o governador Jaques Wagner na última sexta-feira (03/04), o prefeito Antônio de Anízio (PCdoB) assegurou a continuidade das obras de saneamento básico no município, que é o terceiro destino turístico do país. “Itacaré é uma reserva ambien

No acordo firmado junto ao governo do estado, além da retomada dos serviços de conclusão das obras de coleta e de esgotamento sanitário – já na fase final da licitação -, também está afiançado o início do projeto de urbanização da orla de Itacaré. “Investimentos em saneamento e urbanização significam uma jogada dupla, que beneficia tanto o desenvolvimento do turismo quanto da sociedade, a partir de melhorias na qualidade de vida”, aponta a deputada.  


 


E o pacote de medidas ainda inclui o asfaltamento da BA 654, que liga a sede do município ao distrito de Taboquinhas. “Com a pavimentação dos 24 km de estrada, o tempo de viagem será reduzido à metade”, comemorou Anízio. 


 


“Itacaré tem um potencial enorme. O que é preciso é garantir que as ações de incentivo ao turismo se reflitam, também, na diminuição das desigualdades sociais, e que a população ganhe com isso através de capacitação profissional e investimentos em saúde e educação”, pontuou a deputada.


 


Da redação local, com informações Ascom Prefeitura de Itacaré