O “despreparo e desespero” do DEM

O presidente do Democratas (DEM), em Pernambuco, Mendonça Filho, anda tomando decisões que, para o deputado federal Silvio Costa (PMN), evidenciam o “despreparo e desespero” da oposição. A legenda acaba de abrir um processo por infidelidade partidária con

O secretário-geral do DEM no Recife, Roberto Roma, entrou com o processo de infidelidade partidária contra José Barbosa, na manhã desta segunda-feira (06). De acordo com o Diretório Municipal do partido, no último dia 1º de abril, o prefeito teria divulgado num jornal seu apoio a Eduardo Campos nas próximas eleições para o Governo do Estado.


 


“Não podemos aceitar esse tipo de comportamento. O Democratas tem uma posição clara de oposição e não dá para nossos filiados ficarem com dubiedade”, justificou Roberto Roma.


 


O deputado federal Silvio Costa, a quem o DEM já declarou apoio na sua campanha para a reeleição, em 2010, se irritou com as ações do partido. “Eles são a marca de uma gestão de atraso em Pernambuco. Agora, querem podar a preferência do prefeito que está vendo as ações do Governo. É mais um sinal de que não compreenderam que já foram derrotados”, afirmou o deputado.


 


O prefeito de São José da Cora Grande nega que tenha declarado apoio ao governador. Ele diz apenas que “recebeu Eduardo Campos, pois é a sua obrigação como governante de uma cidade”. José Barbosa comentou que continua firma no propósito do partido em apoiar Silvio Costa. Ele deverá seu notificado e, só então, apresentará uma defesa sobre o caso.


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca – com informações da mídia local