Curso de Quadros reúne militantes do PCdoB de Minas e Espirito Santo
Realizado pela Escola Nacional de Formação do PCdoB, o segundo nível do “Curso para Quadros – Conceitos Básicos do Socialismo Científico” acontece em Belo Horizonte, dos dias 6 a 11 de abril. O objetivo é estimular e desenvolver a formação da
Publicado 10/04/2009 18:28 | Editado 04/03/2020 16:51
Nos três primeiros dias de curso foram cerca de 60 participantes por dia, freqüentando as aulas que vão de 8h30minh às 18h30min. Para Conceição Pereira, da comissão de Formação do PCdoB de Minas Gerais, o curso tem sido muito proveitoso e gerado um intenso debate.
De acordo com ela, a segunda aula que teve como tema a “Economia política e desenvolvimento” e foi a que mais chamou atenção. Ministrada pelo professor Sérgio Barroso, membro do Comitê Central, “a aula teve grande repercussão, pois os participantes buscaram a todo o momento a compreensão da atual crise no Brasil e no mundo”.
Para Max Suel Dummer Coutinho, membro da direção do PCdoB de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, o curso tem cumprido importante papel. “Tem nos dado uma boa base teórica, necessária à uma boa prática”, avaliou Coutinho, que é professor de história em sua cidade.
Max está no partido há pouco mais de um ano e foi candidato a vereador no ano passado e considera que o curso serve ainda para orientar os novos militantes da causa socialista. Para ele, outro fator que mais chamou a atenção foi “a questão da integração de Minas com Espírito Santo, pois faz com que se troque experiência com pessoas que vivem em outras realidades, mas que lutam pela mesma causa”, afirmou.
De Belo Horizonte,
Sheila Cristina