Grupo Vigna Vulgaris encena a Paixão de Cristo no Centro de Fortaleza

As estações da Via Crucis serão representadas em vários pontos turísticos do Centro de Fortaleza

O grupo de maracatu Vigna Vulgaris, mais conhecido por seus batuques dissonantes, vai adentrar o universo do sagrado. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) o grupo promove, no próximo dia 10, Sexta-feira Santa, a partir das 19h, uma representação da Via Sacra, passando por vários pontos turísticos de Fortaleza. Em seu segundo ano, o espetáculo religioso mostra a ida de Jesus Cristo, desde o Pretório de Pilatos até o calvário, onde foi morto na cruz.


 


Como forma de homenagear os 283 anos de Fortaleza, as 14 estações da Via Crucis, aqui adaptadas para 15 estações, serão representadas em locais de grande importância histórica e turística da nossa cidade. Às 19h, o grupo sai da Catedral da Sé, e passa pelo Teatro São José, Seminário da Prainha, Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Poço da Draga, Ponte Metálica, Capela de São Pedro e encerra na estátua de Iracema.


 


Completando seis anos no próximo dia 22, o grupo Vigna Vulgaris procurou dar um tom bem cearense ao espetáculo. O texto é uma adaptação de Audifax Rios todo em formato de literatura de cordel. Segundo o diretor, produtor e roteirista Wagner Ufraker, conhecido como Zé da Lua, a idéia é criar a tradição de um grande espetáculo da Paixão de Cristo em Fortaleza, como já existe em outras capitais.


 


Serviço:


Paixão de Cristo 2009, com o Grupo Vigna Vulgaris


 


Roteiro: sexta-feira, dia 10 de abril.
> 19h – Catedral da Sé
> 19h30 – Teatro São José
> 19h45 – Seminário da Prainha
> 20h – Praça Verde do Dragão do Mar
> 20h15 – Poço da Draga
> 20h30 – Ponte Metalica
> 20h45 – Capela de São Pedro
> 21h – Estatua de Iracema



Fonte:  Assessoria de Imprensa da Secultfor