Chuvas e descaso da Prefeitura castigam São Luís

As fortes chuvas que cairam sobre São Luís nos últimos dias provocaram transtornos com inundações em vários pontos da cidade. Duas pessoas morreram soterradas no bairro Salina do Sacavém e mais de 50 estão desabrigadas.

A vereadora Rose Sales(PCdoB) e o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e líder comunitário, Joel Nascimento, foram ao local do desabamento na Salina do Sacavém prestar solidariedade às famílias e ouviram reclamações dos operadores com o descaso do poder público. “As chuvas são esperadas, todo ano vem, o que faltou foi atenção da Prefeitura que não preparou a cidade para esse período”, reclamou Joel.
Rose Sales fez hoje na sessão da Câmara um relato que situação e exigiu providências urgentes da Prefeitura de São Luís. Depois, em contato com o Vermelho, a vereadora lamentou que “o prefeito esteja viajando enquanto em vários pontos da cidade vive-se uma situação grave”.
A falta de atenção do prefeito João Castelo foi notada por populares em vários pontos da cidade. Em praticamente todos os programas matinais nas emissoras AM, uma tradição na cidades, os ouvintes denunciaram o descaso da prefeitura. “João Castelo fica aí plantando carnaúba enquanto a água invade as ruas, as casas e até provoca desabamentos com vítimas fatais”, denunciou um ouvinte que se indentificou como João Menezes, morador do bairro Coroadinho.
Visita – Uma comissão liderada pelo presidente municipal do PCdoB, Márcio Jerry, visitará nesta terça, 14, o bairro Salina do Sacavém, que é o mais afetado. “Fomos chamados por lideranças comunitárias da região para ver a situação de abandono e engrossar o coro exigindo providências da Prefeitura e do governo do Estado”, disse.