Ipaam abre escritório de licenciamento ambiental em Manacapuru
Estar mais próximo dos produtores. Este é o objetivo do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) ao inaugurar na terça-feira, dia 14, em Manacapuru, seu primeiro escritório de atendimento no i
Publicado 15/04/2009 12:41 | Editado 04/03/2020 16:12
“Nossa intenção é levar os serviços do Ipaam para mais perto dos produtores. Nessa primeira ação, esperamos atingir, além de Manacapuru, aqueles que atuam nos municípios de Iranduba, Novo Airão, Anamã, Caapiranga, Manaquiri e Beruri”, explica o diretor-presidente do Ipaam, Neliton Marques.
O Ipaam foi um dos órgãos convidados pela Ouvidoria Geral do Estado, responsável pela implantação do PAC, a participar da iniciativa devido a sua importância no licenciamento ambiental de atividades ligadas a exploração madeireira, mineral e industrial. “Ofereceremos em Manacapuru todos os serviços que hoje só podem ser acessados na nossa sede em Manaus. Teremos no escritório dois engenheiros florestais e um servidor responsável pelo protocolo”, adianta a diretora técnica do Ipaam, Aldenira Queiroz.
O atendimento ao público do Ipaam no PAC Manacapuru, localizado no bairro Terra Preta, na entrada da cidade, começa nesta terça-feira e vai até a sexta-feira, dia 17. “Estaremos em Manacapuru durante uma semana de cada mês. Isso porque a demanda ainda não justifica nossa presença permanente. No entanto, caso esse quadro se altere, com o aumento significativo nos pedidos de licença, poderemos ampliar o tempo de atendimento”, diz Neliton Marques.
Agecom AM
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm