Consumo de energia na indústria cai 10%
O consumo nacional de energia caiu 0,4% em março em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo os 32.302 Giga Watts/hora (GWh). A informação foi divulgada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A queda da demanda industrial, na mesma
Publicado 28/04/2009 11:59
No primeiro trimestre de 2009, o consumo de energia no Brasil caiu 3,1%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 93.858 GWh. Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica da EPE, que tenta minimizar a queda, alegando que, em relação a fevereiro – mês com menos dias úteis, devido ao Carnaval – o consumo em março cresceu 5,2%.
Sempre se apegando a dados comparando março com fevereiro, a EPE destacou que o consumo livre industrial, que não está ligado as distribuidoras, cresceu 7,9%. Na mesma base de comparação, o consumo residencial subiu 10,3% e o comercial aumentou 8,6%. A própria EPE, no entanto, admite que parte do desempenho nessa base de comparação deve-se a mudanças nas datas de leituras de algumas distribuidoras, que ampliaram o número de dias na contabilização de março deste ano.
A informação é do Monitor Mercantil