E-Jovem faz lançamento em Manaus

Na última sexta (24), o movimento LGBT ganhou uma força a mais no Amazonas. 85 jovens que se identificam com as causas da diversidade sexual estiveram presentes no Parque dos Bilhares para o lançamento do c

Na ocasião, foi apresentada a plataforma política defendida pelo E-jovem e divulgada a coordenação estadual, composta por 5 membros que estarão com a responsabilidade de organizar as pessoas que queiram fazer da vida orgânica do coletivo.


 


 


Fábio Martins, Diego Cardoso, Diego Magalhães e Agenor Júnior e Wellington Júnior, que se apresentam, respectivamente, como Joelma D’ Francis e Milla Lins, são os nomes que estão à frente da coordenação estadual.


 


 


De acordo com a representante do E-jovem na região Norte, Samara Soares, está dado o ponta pé para o pleno funcionamento do coletivo e o fortalecimento das bandeiras LGBT’s. “O E-jovem vai cumprir sua função de dar apoio ao jovem que está na fase conturbada de não se identificar. E, também, de ampará-los com informações sobre seus direitos e de Leis que podem ser aprovadas para proteger quem é homossexual”, disse.


 


 


O coletivo E-jovem irá se reunir todos os sábados, a partir das 19h, no anfiteatro do Parque dos Bilhares. Pautas como ensino sem homofobia, garantindo a diversidade sexual nas escolas, educação sexual e emocional, escola democrática e o combate ao bullying (violências físicas e psicológicas) serão fartamente apreciadas nesses encontros.


 


 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm