Paralisação dos trens: Eliana Gomes pede atenção para problema de usuários

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou no dia 27 de abril, uma audiência pública para debater os dez anos da Companhia Cearense de Transporte Metropolitano (Metrofor) e seu projeto para a área central de Fortaleza. A iniciativa foi do vereador Leonelzin

A partir do dia 03 de maio o trem irá, apenas, até a estação de Parangaba, isso afetará a vida de, aproximadamente,15 mil passageiros. Ainda não existem soluções definidas para diminuir os problemas que serão causados pela paralisação. “Não estamos tratando de máquinas, estamos tratando de vidas”, disse a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) que, preocupada com a situação dessas pessoas,  requereu uma reunião da Comissão de Viação e Transporte, que tem como presidente o vereador João Batista.


 


A vereadora salientou ainda que o caos tem que ser evitado e que a reunião da comissão com as entidades convocadas fará com que cada um saia de lá sabendo da sua responsabilidade de achar uma solução. “As pessoas afetadas têm que ter a certeza que irão chegar aos seus empregos todos os dias”, ressalta Eliana.


 


Para debater o assunto, além dos membros da comissão, participarão representantes da AMC, Metrofor, Etufor, Associação dos Usuários de Trens de Maracanaú, Sindicato dos Metroviários, prefeitura de Pacatuba e prefeitura de Maracanaú. A reunião será na Câmara Municipal de Fortaleza, dia 29 de abril, às 8h30min, na sala das comissões.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)