Conselhos Tutelares sofrem com irregularidades no repasse de verbas

A Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente visitou na manhã da última sexta-feira, 29, os Conselhos Tutelares das Regionais IV e VI. Durante as visitas, os conselheiros colocaram em destaque os problemas enfrentados na execução dos

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou a variação no valor dos recursos repassados, tendo unidades com um orçamento anual de R$ 12 mil e outras com R$ 80 mil. Eliana atentou também para a localização dos Conselhos, que não facilitam o acesso da sociedade ao serviço. Outra problemática apontada pelos conselheiros é a falta de uma identificação oficial, o que dificulta o desenvolvimento dos serviços, além da estrutura física limitada dos locais.


 


Com a conclusão das visitas, que termina com o Conselho Tutelar da Regional I na próxima terça-feira, 2, a Frente elaborará um relatório com todos os problemas identificados. O documento conterá ainda propostas para a melhorias das unidades, tais como a descentralização dos Conselhos e a padronização dos recursos e estruturas.


 


Fonte: Câmara de Fortaleza