Obama: ajuda à América Latina pode melhorar imagem dos EUA
Preocupado com a imagem de seu país, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu, na última quarta-feira (29), a ajuda externa de seu governo a outras nações, em particular à América Latina.
Publicado 30/04/2009 10:29
Segundo o presidente, muitos norte-americanos lhe perguntam por que os Estados Unidos “ajudam” outros países, em vez de resolver os problemas econômicos internos.
Nesse sentido, o mandatário assinalou que, dos países desenvolvidos, os Estados Unidos são os que menos destinam parte do seu Produto Interno Bruto a outros países.
Para defender a medida, Obama afirmou que, “se na América Latina, de onde acabo de voltar, as pessoas verem que enviamos médicos, professores e outros profissionais aos seus países, isso ajudará a melhorar a imagem dos Estados Unidos no exterior”.
“Quando precisarmos de ajuda na luta contra as drogas, isso facilitará o caminho para que os presidentes da Colômbia e do México se unam a nós, por exemplo”, destacou Obama, ao acrescentar que, por meio desta política, os mexicanos e colombianos “nos verão como bons amigos”.
Com Ansa