PCdoB e Pessuti (PMDB) analisam o quadro político e as eleições de 2010

Na manhã desta quinta-feira, 30, dirigentes estaduais do PCdoB e o vice-governador Orlando Pessuti,pré-candidato do PMDB ao governo do estado, realizaram uma reunião para analisar o quadro político e as perspectivas para as eleições de 2010. Orlando Pe

Pessuti, na condição de pré-candidato do PMDB, convidou o PCdoB para um diálogo permanente sobre as perspectivas de ambas legendas para o pleito de 2010. Na ocasião, relatou a antiga parceria com os comunistas e a afinidade política já provada em inúmeras lides políticas no estado. Segundo Pessuti ''é fundamental a construção de ampla coalizão de partidos para a manter as conquistas obtidas pelo governo de Requião/Pessuti.E nesta caminhada conto com o PCdoB''. Disse ainda o vice-governador ''que tem confiança na vitória de todas as forças aliadas para continuar a mudança no Paraná e no Brasil''.


 


O presidente do PCdoB-PR Milton Alves, ressaltou a  importância do diálogo e enfatizou a necessidade da construção de uma forte coalizão política para manter o rumo progressista no Paraná. Segundo o dirigente ''o partido tem um apreço especial pela candidatura de Pessuti e acredita que temos uma estrada aberta para um projeto que unifique todas as forças aliadas da base de apoio do governo Requião/Pessuti''.


 


Para o presidente da Paraná Esporte Ricardo Gomyde, a pré-candidatura de Pessuti é uma expressão do campo político da qual fazemos parte. O dirigente do PCdoB afirmou também ''que todo o empenho da legenda é para concretizar o seu projeto político e que a candidatura de Pessuti indica perspectivas positivas para atração de um forte blocos de partidos, viabilizando uma aliança consistente para a disputa eleitoral do próximo ano''.


 


Pessuti(PMDB) e os dirigentes do PCdoB concluiram pela necessidade do constante diálogo e do contato formalizado entre ambas instâncias partidárias.