1º de maio no Rio com festa e unidade das centrais sindicais

A população do Rio de Janeiro foi recebida com uma grande festa na Quinta da Boa Vista, nesta sexta-feira (1) pelo Dia Internacional do Trabalhador. Seis centrais sindicais – CTB, CUT, CGTB, UGT, Força Sindical e NCST – fizeram uma comemoração unitária, e

Foi uma grande festa para o Rio de Janeiro. Segundo o presidente da CTB/RJ, Maurício Ramos, a data marca também a luta pela diminuição da jornada de trabalho, sem redução de salário. Também marcaram presença a presidente do PCdoB/RJ, Ana Rocha, o deputado federal Edmilson Valentim, e o vereador do PCdoB/Rio, Roberto Monteiro. O Partido defendeu a redução da jornada de trabalho e que a crise econômica não seja paga pelos trabalhadores.



Durante todo o dia, as centrais sindicais receberam os cariocas. As tendas da CTB e do PCdoB foram destaques. Milhares de jornais foram distribuídos pelas duas entidades.



Apesar da forte chuva, a população pôde contar com um belo show da sambista Beth Carvalho e de convidados como Dudu Nobre e Diogo Nogueira, entre outros. Barracas do Ministério do Trabalho, da secretaria estadual e municipal do Trabalho ofereceram centenas vagas de empregos para a população.