Lula chega à Teresina para verificar situação dos alagados
O presidente sobrevoará a cidade ao lado do governador Wellington Dias para avaliar o drama que a cidade vive com as chuvas.
Publicado 05/05/2009 09:43 | Editado 04/03/2020 17:02
A pedido do Governador Wellington Dias, o presidente Lula chega a Teresina hoje (5) para ver de perto o drama dos alagados. Nos últimos três dias, com a elevação do nível das águas do rio Poti, cresceu o número dos desabrigados na capital, sobretudo na Vila Mocambinho, zona norte.
O presidente chegará às 10h e sobrevoará a cidade ao lado do governador Wellington e outras autoridades. Haverá também uma visita ao dique do bairro Poty Velho que deverá ser concluido para que enchentes como esta não causem tantos transtornos aos teresinenses.
Às 13h, o presidente deverá deslocar-se para São Luis para percorrer áreas atingidas pelas enchentes no estado do Maranhão.
Teresina vive dias de caos com avenidas completamente interditadas e bairros inundados. Na tarde da última segunda-feira, o tráfego no Centro da cidade ficou congestionado por mais de quatro horas com o fechamento da ponte Wall Ferraz.