OAB solicitará a quebra de sigilo

A Ordem dos Advogados do Brasil estuda a possibilidade de solicitar formalmente ao Ministério Público Federal a quebra do sigilo dos processos originados pelas investigações das Operações Rodin e Solídária. De acordo com o presidente da entidade, Claud

'O instituto do segredo de Justiça não se sustenta mais. Deve-se levar em conta agora o interesse coletivo e não mais o individual', avaliou Lamachia.


 



O advogado avaliou como gravíssimas as denúncias da Veja e que elas devem ser apuradas imediatamente. Em razão disso, ele projetou uma semana muito difícil e decisiva para o Estado. 'A falta de esclarecimentos está causando uma sensação de descrença da sociedade com a política e com as instituições e nós precisamos recuperar isso rapidamente', ponderou.


 



Lamachia recebe amanhã líderes de quatro bancadas da Assembleia (PT, PSB, PC do B e PDT). Ele imagina que tanto deputados, quanto sociedade esperam da entidade uma posição firme. Depois da reunião com os deputados, Lamachia reúne-se com a diretoria da entidade para definir se cabem medidas a tomar. 'Se tivermos elementos contundentes e provas cabais, a OAB não se furtará de pedir até mesmo o afastamento da governadora', advertiu.


 


FONTE: C Povo Net