Entidades e órgãos preparam a Conferência Estadual de Comunicação

O grupo de trabalho da conferência já está organizado e realiza reuniões periódicas para definição de datas e detalhes sobre o regimento interno.

O Piauí sai na frente quando o assunto é a preparação para a Conferência Nacional de Comunicação, marcada para novembro deste ano. Desde o início do mês, entidades e órgãos se organizam em um grupo de trabalho para o avanço das atividades que vão culminar com a Conferência Estadual.


 


Na manhã da última quarta-feira (13), os integrantes do grupo de trabalho tiveram a sua segunda reunião, na sede do Sinttel, onde, dentre outras pautas, discutiram possíveis datas para as etapas municipais e dividiram entre si tarefas referentes a infra estrutura, mobilização, divulgação, regimento interno e finanças.


 


Presentes à reunião membros da Famepi, CCom (Coordenadoria de Comunicação do Estado), Sinttel, Sindjor, Sindradio e ainda representantes da faculdades Santo Agostinho e CEUT e das Universidades Federal e Estadual do Piauí.


 


As conferências municipais ocorrerão em Picos, Oeiras, Floriano, Bom Jesus e Teresina a partir do final de julho até setembro. A Conferência Estadual acontecerá de 29 a 31 de outubro na capital tendo como principal ponto orientador a democratização dos meios de comunicação na era digital.


 


A próxima reunião do grupo de trabalho acontecerá dia 20, ás 9h, também na sede do Sinttel.