Mercado de Petrópolis ganha novo fôlego cultural a partir desta quarta (20)

A partir desta quarta-feira, dia 20 de maio, a Associação Cultural Cineclube Natal estará comemorando seus 4 anos de existência. A ocasião será celebrada com grande festa coletiva de Inauguração e Revitalização dos boxes culturais do Mercado de Petrópolis

Entidades que estão se fixando no Mercado de Petrópolis: Cineclube Natal (Box 51); Sebo Lisboa (Box 26); Pub Papo Furado (Box 19); e Sebo Cata-Livros (Box 8). Revitalização dos boxes: DS-TEC Software Livre (Box 24) e Oficina Willame Galvão (Box 25).


 


O evento tem por fim revitalizar a proposta cultural deste espaço. No mesmo dia estaremos lançando a proposta do projeto”Patronos Culturais” que pretende eleger artistas locais como patronos para cada uma das 7 ruas do Mercado. Cada rua ganhará um patrono correspondente a uma das 7 artes, e a cada mês, organizaremos uma semana cultural dedicada à arte-rua homenageada.


 


O evento se inicia às 18hs e tem como horário limite, 22hs (em função do funcionamento do Mercado) e conta com participação dos seguintes artistas:


 


• 18h: Abertura do evento com apresentação de Khrystal


• 18h40: Camilo Lemos


• 19h20: Projeto Pau & Lata


• 20h: Babal e Lívio Oliveira realizam o relançamento do CD Cineclube


• 20h: Performances do Circo Tropa-Trupe


• 21h: Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz


• 21:30h: Camila Masiso e Macaxeira Jazz


 


Também haverá, ao longo do dia, uma Feira de Artes e Antiguidades e relançamento de livros sobre cinema editados pelo Sebo Vermelho. As apresentações musicais acontecerão no hall do Mercado, junto aos bares, onde será montada uma estrutura de palco.


 


O Mercado de Petrópolis fica na Avenida Hermes da Fonseca, 407 – Tirol.


 


Fonte: Fórum Audiovisual Potiguar