Famepi se prepara para Seminário Estadual de Habitação

O evento está marcado para o próximo dia 26, no auditório do Instituto Dom Barreto.

Dia 26 próximo acontece o II Seminário Estadual de Habitação de Interesse Social, no auditório do Colégio Dom Barreto, em Teresina.


 



A idéia é discutir temas como: Moradia e a crise econômica, moradia e reforma urbana, participação e controle social e sistema, plano e fundo de habitação de interesse social.


 



Estão sendo convidados para o seminário o deputado federal do PCdo B, Osmar Júnior, representante da Ufpi, professor Façanha, representantes da Conam, Caixa Econômica e Famcc.


 



O presidente da Famepi, Raimundo Mendes, destaca que é missão das entidades debater e propor soluções. “Nesse seminário estaremos com os representantes de entidades e de órgãos do governo para juntos elaborarmos propostas para o déficit de moradias no Piauí”, comenta.



 


O diretor da Famepi, Dino Pereira, adianta que o seminário será um referencial nas discussões sobre o problema de moradias no Piauí. “O déficit habitacional no estado chega a 160 mil moradias e as ações para reduzir esse déficit tem sido ineficientes”, declara.


 


 


Fonte: Famepi