Bahia: Sindibeb empossa nova diretoria
Na última sexta-feira (22/05), foi empossada a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cervejas e Bebidas em Geral do Estado da Bahia para a gestão do quadriênio 2009 a 2013. “O mais importante foi a renovação da diretoria; fundame
Publicado 25/05/2009 17:50 | Editado 04/03/2020 16:20
A renovação de 50% nos quadros da atual diretoria representa uma ampliação na área de atuação do Sindicato, que passa a abarcar, também, trabalhadores de fábricas onde, até então, não havia representantes; a exemplo das unidades de Vitória da Conquista, Ilhéus e Feira de Santana da Coca-Cola, e na Indaiá de Feira. “Além de ampliar nosso trabalho no segmento de refrigerantes, nos dá suporte para estender nossas lutas e conquistas aos trabalhadores da indústria de sucos”, pontuou Evangelista.
A redução jornada de trabalho para 40 horas/semanais; a garantia de participação nos resultados das empresas; a equiparação salarial entre as unidades da Coca-Cola; a reposição da inflação e o aumento salarial real; a uniformidade na distribuição de cestas básicas e no auxílio material escolar são as principais metas do Sindicato para os próximos quatro anos. “A manutenção dos acordos coletivos é uma conquista fundamental e histórica; mantida ao longo dos anos”, ressaltou Alberto Evangelista.
Com 52 anos de fundação e 21 anos de luta classista, o Sindibeb/BA é reconhecido pela marcada atuação nas fábricas da Schincariol, AmBev, Kaiser, Água Mineral Indaiá (Dias D’Ávila) e na unidade de Simões Filho da Coca-Cola. A entidade é filiada e uma das fundadoras da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB.
De Salvador,
Camila Jasmin, com informações da Ascom/Sindibeb