PCdoB/DF define tática para 2010

O Comitê Regional do PCdoB/DF se reuniu neste final de smana, para debater o quadro político local e também a tática a ser adotada pelos comunistas da capital do país, nas eleições do ano que vem.

Os comunistas do DF, analisaram o quadro político que se desenha com a provável candidatura à reeleição do governador Arruda, e também a movimentação do ex-governador Roriz.


Sobre a tática eleitoral, o Comitê aprovou uma resolução que destaca a importância do 12 Congresso do partido na preparação para as eleições de 2010. 


 


12º Congresso


1. Realizar um monitoramento bilateral entre o Comitê Regional e as direções das cidades para acompanhar o processo de debate entre os filiados, militantes e dirigentes sobre as teses do 12ª Congresso, definição de metas de filiação e de reuniões, bem como, formação das novas direções, tendo como base a política atualizada de quadros e o projeto político do PCdoB-DF.


2. Fica eleita a Comissão responsável pela organização da 15ª Conferência, formada pelos seguintes camaradas: Alan Bueno (Coordenador), Bia Gregory, Carla Belizária, Enelson Gomes, Leandro Cerqueira, Robson Câmara, Luciano Moura, Pablo Marques, Márcia Jacinto, Mariete Pinheiro, Oliver Oliveira, e Zezito Reis.
 


Projeto eleitoral 2010


1. Participar ativamente do grande embate eleitoral de 2010, no contexto da luta em nosso país contra o neoliberalismo, em busca da alternativa do país frente à crise e pela construção de um projeto de afirmação nacional, com desenvolvimento, soberania, integração regional, democratização política e social e defesa do meio ambiente.


2. De comum acordo com a orientação do Comitê Central, o Comitê Regional do PCdoB-DF define como objetivo principal do projeto eleitoral para 2010, a construção de uma chapa própria para deputado distrital. Também se propõe a construir de candidaturas à deputado federal e a chapa majoritária.
 
3. Deflagrar desde já uma ampla campanha de filiação voltada aos trabalhadores, mulheres, jovens e intelectualidade. Trabalhar para filiar lideranças políticas e dos movimentos sociais, até o dia 30 de setembro, para fortalecer o partido na disputa eleitoral de 2010.
 
Movimentos sociais


1. Continuar o esforço na consolidação da CTB no Distrito Federal. Realizar encontro Partido e Movimento Sindical. Realizar o Congresso Estadual da CTB em agosto deste ano e preparar a delegação para o Congresso Nacional da CTB, que se realizará em São Paulo no mês de setembro.


2. Acompanhar a realização das atividades do Congresso da UNE e da UBES no DF e as atividades dos comunistas na APG-DF.


3. Impulsionar as ações da UBM, da Unegro e do CEBRAPAZ no DF na busca de avanços do movimentos emancipacionista, por igualdade racial e pela paz no Distrito Federal. Realizar o Seminário sobre movimentos sociais do PCdoB-DF. Acompanhar as candidaturas do partido ao Conselho Tutelar do Distrito Federal. Realizar o Encontro Mulheres na Política.


4. Estimular a realização de seminários sobre questões relativas ao DF.
 
Formação


1. Organizar delegação para participação no Curso Centro-oeste da Escola Nacional, e no curso nível III da Escola Nacional no mês de julho.


2. Continuar os cursos básicos de vídeo em parceria com as direções e OB's.
 
Comunicação


1. Lançar um jornal para a campanha de filiação e divulgação do 12º Congresso do Partido.


2. Manter a edição do boletim eletrônico do Comitê Regional do PCdoB-DF.


3. Participar da etapa local da Conferência Nacional de Comunicação.
 
Organização


1. Intensificar a expedição da Carteira Militante como expressão do compromisso do filiado com o Partido e o respeito ao Estatuto, só podendo ser eleito para qualquer instância de direção do Partido, o militante que tiver em dia com sua contribuição financeira e com sua carteira militante.


2. Realizar no mês de junho um jantar de arrecadação de finanças em torno do lançamento do 12º Congresso do Partido.
 
Brasília, 23 de maio de 2009.
Comitê Regional do PCdoB-DF


 


De Brasília


Gustavo Alves