Região Metropolitana de Salvador sediará audiências pela meia passagem
Cerca de 100 estudantes compareceram, na última sexta-feira (22/05), à Câmara dos Vereadores de Salvador para participar da audiência pública pela meia passagem no transporte intermunicipal na Bahia. Depois da tarde de debates, lideranças estudantis, parl
Publicado 25/05/2009 18:56 | Editado 04/03/2020 16:20
lém de Javier, também estiveram presentes no evento representantes do poderes executivos estadual e municipal, além de membros da UNE, UBES, ABES e UEB – as quatro entidades estudantis mais importantes do estado. “O nosso objetivo com esse debate é aprimorar o projeto de lei para partirmos para uma luta franca pela sua aprovação, com mobilizações previstas para todo o estado”, destaca Valmir Santos, presidente da Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES), uma das entidades organizadoras da audiência.
Ao final do evento, foi confirmada a realização de novos debates em Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari, com datas a serem marcadas. Para Javier Alfaya, a mobilização realizada por parte das entidades estudantis é de extrema importância para a aprovação do projeto. “Com a realização deste e a confirmação dos próximos debates os estudantes demonstraram claramente a sua vontade e o seu poder de mobilização e é justamente isso que se precisa para a aprovação de um projeto desse porte, dessa forma a sociedade é envolvida e cada vez mais os deputados passarão a defender esta causa na Assembléia”, afirma Javier.
Da redação local com informações da Ascom do deputado Javier Alfaya