Região Metropolitana de Salvador sediará audiências pela meia passagem

Cerca de 100 estudantes compareceram, na última sexta-feira (22/05), à Câmara dos Vereadores de Salvador para participar da audiência pública pela meia passagem no transporte intermunicipal na Bahia. Depois da tarde de debates, lideranças estudantis, parl

lém de Javier, também estiveram presentes no evento representantes do poderes executivos estadual e municipal, além de membros da UNE, UBES, ABES e UEB – as quatro entidades estudantis mais importantes do estado. “O nosso objetivo com esse debate é aprimorar o projeto de lei para partirmos para uma luta franca pela sua aprovação, com mobilizações previstas para todo o estado”, destaca Valmir Santos, presidente da Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES), uma das entidades organizadoras da audiência.


 


Ao final do evento, foi confirmada a realização de novos debates em Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari, com datas a serem marcadas. Para Javier Alfaya, a mobilização realizada por parte das entidades estudantis é de extrema importância para a aprovação do projeto. “Com a realização deste e a confirmação dos próximos debates os estudantes demonstraram claramente a sua vontade e o seu poder de mobilização e é justamente isso que se precisa para a aprovação de um projeto desse porte, dessa forma a sociedade é envolvida e cada vez mais os deputados passarão a defender esta causa na Assembléia”, afirma Javier.


 


Da redação local com informações da Ascom do deputado Javier Alfaya