Vereador Jamil Murad participa de caminhada com médicos por melhores condições de trabalho no SUS

Representantes de entidades médicas de diversos estados  do Brasil realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, caminhada na avenida Paulista para protestar contra as condições de trabalho e por um novo piso salarial para os profissionais d

O vereador Jamil Murad, que também é médico e integrante da comissão de saúde da Câmara dos Vereadores, esteve presente na manifestação e lembrou os baixos salários de médicos que trabalham no Hospital Municipal do Tatuapé, por exemplo.


 


“Na última vistoria que a comissão de saúde da Câmara de vereadores fez ao hospital do Tatuapé a superintendente das autarquias nos disse que o hospital tem deficiência de 58 médicos e que no Pronto Socorro só dez das 35 vagas tem médicos porque os salários são baixos”, lembrou Jamil. Segundo informações obtidas pelo vereador, durante a vistoria ao hospital, um médico da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo que trabalha doze horas ganha 253 reais enquanto um profissional de hospital particular ganha entre 600 e 700 reais pelo mesmo número de horas trabalhadas. As más condições encontradas em alguns hospitais municipais, como o do Tatuapé e Campo Limpo, têm sido temas freqüentes dos pronunciamentos de Jamil Murad no plenário da Câmara. Nessas intervenções o vereador tem cobrado o prefeito Gilberto Kassab por soluções imediatas.


 


De São Paulo, Railídia carvalho