Governador faz reunião de urgência em Cocal
Neste domingo (31), o governador Wellington Dias viajou para Cocal e comandou uma reunião de urgência para fazer o levantamento de prejuízos causados pelo rompimento da barragem Algodões I.
Publicado 31/05/2009 13:57 | Editado 04/03/2020 17:02
O governador Wellington Dias viajou para o município de Cocal neste domingo (31) ocasião em que confere in locu o balanço das ações emergenciais voltadas ao atendimento das pessoas atingidas pela ruptura da barragem de Algodões I, ocorrida no último dia 27 de maio.
Durante a viagem, o governador Wellington Dias comandou uma reunião de trabalho em caráter de urgência, envolvendo setores dos governos federal e estadual, juntamente com os prefeitos de Cocal e Buriti dos Lopes e órgãos respectivamente pertencentes à administração dos dois municípios.
Na oportunidade foram estabelecidos os dados necessários à conclusão do plano que norteará os valores compatíveis ao amplo e integral trabalho de recuperação das áreas atingidas pelo acidente envolvendo a represa de Algodões I.
Com o levantamento destes primeiros subsídios, o governador Wellington Dias elabora um documento oficial a ser entregue à secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, na próxima terça-feira, dia 2 de junho de 2009, em Brasília (DF).
A documentação vai elencar as necessidades e ações que demarcarão os custos relativos à reconstrução dos povoados situados na zona rural dos municípios de Cocal, Buriti dos Lopes e Parnaíba que sofreram com as graves e lamentáveis conseqüências do rompimento da barragem de Algodões I.