Regularização fundiária é discutida em encontro
Na ocasião, a ideia discutida foi o avanço da parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com o Governo do Piauí, para que seja realizado um trabalho de cadastramento e regularização de cada região.
Publicado 31/05/2009 14:36 | Editado 04/03/2020 17:02
O vice-governador Wilson Martins recebeu, na manhã desta sexta-feira, 29, o diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra, Richard Torsiano, a coordenadora geral de Regularização Fundiária de Território Quilombola do Incra, Givânia Silva, dentre outros representantes da questão fundiária no Estado. A reunião teve como pauta a regularização fundiária de territórios do governo e de propriedades quilombolas do Estado.
Na ocasião, a ideia discutida foi o avanço da parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com o Governo do Piauí, para que seja realizado um trabalho de cadastramento e regularização de cada região. A atividade vai buscar a certificação de cada área.
“Temos interesse em resolver a situação fundiária de cada município do Piauí. Nosso Estado conta com um solo muito rico e precisamos trabalhar todos os pontos fracos e fortes. Vamos começar este trabalho o quanto antes e priorizar a questão dos posseiros e dos quilombolas”, afirmou o vice-governador.
A realização dessa iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com o Incra, Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).