Pensando São Paulo

Promovido pela Fundação Maurício Grabois e com apoio do gabinete do deputado estadual Pedro Bigardi iniciou-se ontem na Assembléia Legislativa o Seminário Pensando São Paulo.

O evento, composto inicialmente por um ciclo de quatro debates, é dirigido principalmente a dirigentes e quadros partidários, com o objetivo de fornecer subsídios para uma análise mais aprofundada da realidade paulista. O primeiro debate, que teve como palestrantes o professor doutor de Economia da UNESP Luis Paulino e o engenheiro agrônomo Marcelo Cardia, secretário sindical do PCdoB/SP, debruçou-se sobre a economia regional. Os expositores traçaram um quadro da produção industrial e agrícola no Estado, destacando o entrelaçamento entre os dois setores na cadeia produtiva e as tendências de desenvolvimento econômico estadual no quadro da economia brasileira.


 


O seminário prossegue na próxima terça-feira, 09 de junho, com exposição de José Carlos Ruy, jornalista e membro do Comitê Central do PCdoB e do jornalista Raimundo Pereira Diretor Executivo da Oficina de Informação, sobre a organização das classes sociais no Estado.


 


No dia 18 de junho o tema será Políticas Públicas Sociais e contará com palestras de Maria Lucia Prandi deputada estadual PT/SP – e de Rosana Miranda, professora doutora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e membro do Comitê Estadual  PCdoB/S, além de  Sergio Tiezze, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Cultura e pesquisador da UNICAMP


 


Esta fase do seminário encerra-se no dia 22 de junho, com a participação de do deputado federal Aldo Rebelo, membro do Comitê Central do PCdoB e do médico Candido Vaccarezza , deputado federal PT/SP , sobre o tema Quadro de Forças Políticas em São Paulo.


 


O seminário ocorre sempre às 19 horas no salão Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa de São Paulo


 


De São Paulo, Olívia Rangel